Leonhard Foeger/AFP
Leonhard Foeger/AFP

Lewis Hamilton fica satisfeito com a Mercedes na Áustria: 'Somos a melhor equipe'

Piloto inglês perdeu a pole para o companheiro Valtteri Bottas no treino classificatório e vai largar na segunda posição

Redação, Estadão Conteúdo

04 de julho de 2020 | 16h37

Lewis Hamilton ficou satisfeito, neste sábado, com o desempenho da equipe Mercedes no treino de classificação para o GP da Áustria, o primeiro da temporada 2020 da Fórmula 1, apesar de não ter conquistado o primeiro lugar no grid.

"Estou muito feliz por estar aqui depois de tanto tempo. Felicito Valtteri (Bottas). Demonstramos que continuamos a ser a melhor equipe. Somos unidos e por isso melhoramos sempre", disse o piloto inglês, que vai largar atrás do companheiro de equipe, dono da pole position.

Seis vezes campeão mundial, Hamilton tem dois objetivos principais nesta temporada. Igualar as sete conquistas de Michael Schumacher e superar as 91 vitórias do lendário piloto alemão. O britânico busca neste domingo a 85.ª.

O alemão Sebastian Vettel, quatro vezes campeão mundial, demonstrou otimismo, mesmo com apenas o 11.º lugar. "Amanhã (domingo) não está previsto chuva, com isso fica muito difícil grandes alterações, mas acredito que o nosso carro poderá ser melhor em condições de corrida", afirmou o piloto, que não teve seu contrato renovado com a Ferrari para o próximo ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.