Publicidade

Lewis Hamilton prevê dificuldades para a McLaren na Malásia

Mesmo com o terceiro lugar na prova de estreia, inglês alega problemas no desenvolvimento do seu carro

PUBLICIDADE

Por AE
Atualização:

MELBOURNE - O inglês Lewis Hamilton conquistou um resultado acima das expectativas no GP da Austrália, no domingo. Mesmo com um carro considerado ruim pela própria McLaren, ele cruzou a linha de chegada em quarto - depois da prova, ganhou a posição de Jarno Trulli, que foi punido. Mas para o GP da Malásia, no próximo domingo, em Sepang, o atual campeão não espera repetir o terceiro lugar.

ESPECIAL: Conheça os pilotos e equipes da F-1 2009

Confira o calendário (com horários) da temporada

PUBLICIDADE

ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

"Sinceramente, acho que a Malásia será muito difícil nessa temporada. Acho que vamos melhorar o carro, mas é uma pista de alta velocidade, um circuito muito técnico, estamos com problemas de pressão aerodinâmica no momento e por isso creio que será difícil", afirmou.

Para a segunda prova do ano, a McLaren já deve estrear partes de um novo pacote aerodinâmico. Entre as novidades pode estar o difusor nos moldes do utilizado por Brawn GP, Toyota e Williams.

"Temos um plano de desenvolvimento bem agressivo, precisamos fazer isso para melhorar o carro. Teremos novos componentes a cada corrida e temos de continuar trabalhando até que sejamos rápidos o suficiente para marcar pontos con frequência", afirmou o chefe da equipe, Martin Whitmarsh.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.