Líder da Fórmula 2 participará de treinos pela Sauber no Brasil e em mais 3 GPs

Charles Leclerc receberá a oportunidades também nos GPs da Malásia, dos Estados Unidos e do México

Estadão Conteúdo

21 de setembro de 2017 | 14h06

A Sauber anunciou nesta quinta-feira que Charles Leclerc terá a chance de pilotar o carro da equipe em quatro treinos livres da reta final da temporada 2017 da Fórmula 1. O monegasco, que lidera o campeonato da Fórmula 2 em 2017, receberá a oportunidades nos GPs da Malásia, dos Estados Unidos, do México e do Brasil.

Leclerc é membro do programa de jovens pilotos da Ferrari e no ano passado participou de quatro treinos livres pela Haas. Além disso, impressionou nesta temporada ao liderar o primeiro dia de testes da Fórmula 1 após o GP da Hungria conduzindo um carro da Ferrari, que é a fornecedora de motores da Sauber.

 

 


O monegasco é o atual campeão da GP3 e receberá a primeira chance com o C36, o carro da Sauber, no primeiro treino livre do GP da Malásia, que ocorrerá em 29 de setembro, ocupando o bólido do sueco Marcus Ericsson no Circuito Internacional de Sepang.

A ligação de Leclerc com a fornecedora de motores da Sauber, os seus resultados expressivos nas categorias de acesso à Fórmula 1 e agora a participação nos treinos livres devem aumentar os rumores sobre a possibilidade de o monegasco ser contratado pela equipe suíça para a temporada 2018. Atualmente, além de Ericsson, o britânico Pascal Wehrlein é o outro piloto titular da Sauber.

Tudo o que sabemos sobre:
SauberFórmula 1

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.