Líder da GP2 fica com a pole na etapa de Valência

Líder do campeonato da GP2, o piloto alemão Nico Hulkenberg conquistou nesta sexta-feira a pole position da primeira corrida da etapa de Valência, que acontecerá no sábado. Durante o treino de classificação no circuito de rua na cidade espanhola, ele fez a melhor volta em 1min45s025.

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2009 | 13h42

Além de liderar o campeonato com 59 pontos, Hulkenberg ainda foi beneficiado pela saída da disputa de seu principal adversário pelo título. O piloto francês Romain Grosjean, que estava em segundo lugar na temporada da GP2, deixou a categoria para defender a equipe Renault na Fórmula 1.

Assim, o principal adversário de Hulkenberg passa a ser o russo Vitaly Petrov, que está em terceiro lugar no campeonato (41 pontos) e conseguiu a segunda posição no grid. Já o brasileiro Lucas di Grassi, que está em quarto na classificação (40 pontos), largará em terceiro no sábado.

Os outros pilotos brasileiros da GP2 não tiveram bom desempenho no treino de classificação realizado nesta sexta-feira. Diego Nunes conseguiu a 10.ª colocação no grid, enquanto Alberto Valerio ficou em 18º lugar e Luiz Razia terminou apenas com 22ª posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.