Liderança no treino deixa Pérez otimista na Fórmula 1

Dono do melhor tempo na abertura da última bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1, Sergio Pérez afirmou que a marca conseguida nesta quinta-feira, no Bahrein, era tudo o que ele precisava para chegar confiante e com o carro acertado para a primeira corrida do ano, dia 16 de março, na Austrália. "Foi um dia fantástico para aprender sobre o novo modelo", disse o mexicano da Force India.

AE, Agência Estado

27 de fevereiro de 2014 | 18h17

Com o tempo de 1min35s290, Pérez foi o único a andar abaixo dos 1min36 nesta quinta-feira e ainda rodou 105 voltas. O mexicano pode ainda testar a durabilidade do VJM07 e simular condições de corrida. A boa performance dá ainda mais confiança ao piloto, pois na última semana, na bateria anterior de treinos, seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg, também foi o mais rápido em um dos quatro dias no mesmo circuito do Bahrein.

Pérez volta para a pista nesta sexta-feira, enquanto Hulkenberg irá treinar no sábado e no domingo, os dois últimos dias de testes antes da abertura da temporada, marcada para 16 de março, em Melbourne, na Austrália.

O clima de otimismo também está presente na chefia da Force India. "Foi um dia produtivo e estamos satisfeitos com os resultados do trabalho. Pudemos fazer simulações de corridas longas, que vão ajudar no acerto do carro para a sequência da semana de testes", disse o diretor-técnico da escuderia, Andrew Green.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Sergio Pérez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.