Rickey Rogers/Reuters
Rickey Rogers/Reuters

Liuzzi passa bem após forte acidente em Interlagos

Piloto da Force India perdeu o controle do carro no fim da reta dos boxes e bateu contra a proteção de pneus

THIAGO ARANTES, Agencia Estado

17 de outubro de 2009 | 15h36

SÃO PAULO - Antes da paralisação do treino de classificação para o GP do Brasil de Fórmula 1 - a sessão ainda não terminou -, por causa da chuva em Interlagos, o piloto italiano Vitantonio Liuzzi sofreu um violento acidente no fim da reta dos boxes. Mas tudo não passou de um susto: ele está passando bem.

 

Veja também:

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

blog SPF1 - Leia mais no blog do GP do Brasil

Piloto da Force India, Liuzzi perdeu o controle do carro no fim da reta dos boxes e bateu contra a proteção de pneus. Por precaução, ele chegou a passar no centro médico, mas não teve nenhum problema e está pronto para correr no domingo. O italiano, inclusive, mostrou otimismo para a prova.

"É sempre um jogo de sorte correr nesse tipo de condições. Tentei fazer uma volta, até achei que estava boa a pista, mas infelizmente perdi o controle do carro em plena reta. Mas tudo bem, o importante é que não me machuquei. Amanhã será um outro dia, e quero fazer uma boa corrida", disse.

Com o acidente na segunda parte do treino de classificação, que ainda não terminou, Liuzzi ficou na 15ª posição do grid. "Eu achei que estava seguro andando atrás do carro do Kimi [Raikkonen], e segui o traçado dele. Mas algo aconteceu e o carro rodou. Tinha muita água na pista, com verdadeiros rios nos asfalto", contou o italiano.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP do BrasilLiuzzi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.