Liverpool vence duas provas em estreia da F-Superleague

O Liverpool, comandado pelo espanhol Adrian Vallés, saiu na frente na estreia da temporada da Fórmula Superleague, neste domingo. O piloto venceu a primeira corrida e a Superfinal da primeira etapa, disputada em no circuito de Magny-Cours, na França.

AE, Agencia Estado

28 de junho de 2009 | 14h52

Na primeira prova, o carro do Liverpool foi seguido do Anderlech, do piloto Yelmer Buurman, e do Tottenham, de Craig Dolby. O Corinthians, do brasileiro Antonio Pizzonia chegou em quarto. O Flamengo, comandado por Enrique Bernoldi, foi o sexto colocado.

Nesta manhã também foi disputada a segunda prova, cujo grid de largada inverte as colocações da primeira corrida. Dessa vez quem chegou na frente foi o carro do Milan, do atual campeão da GP2, Giorgio Pantano. Foi a primeira vitória do clube italiano na Superleague.

Davide Rigon, do Olympiacos, e Maximilian Wissel, do Basel, completaram o pódio. Enrique Bernoldi, do Flamengo, chegou logo à frente de Antonio Pizzonia, na oitava posição.

Ainda neste domingo foi realizada a terceira prova, uma inovação em relação à temporada passada. Chamada de Superfinal, a corrida reúne os três primeiros colocados das duas provas. Adrian Vallés, no carro do Liverpool, voltou a brilhar e venceu, faturando o prêmio de 100 mil euros. Pantano chegou em segundo, à frente de Antonio Pizzonia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.