
28 de junho de 2009 | 14h52
Na primeira prova, o carro do Liverpool foi seguido do Anderlech, do piloto Yelmer Buurman, e do Tottenham, de Craig Dolby. O Corinthians, do brasileiro Antonio Pizzonia chegou em quarto. O Flamengo, comandado por Enrique Bernoldi, foi o sexto colocado.
Nesta manhã também foi disputada a segunda prova, cujo grid de largada inverte as colocações da primeira corrida. Dessa vez quem chegou na frente foi o carro do Milan, do atual campeão da GP2, Giorgio Pantano. Foi a primeira vitória do clube italiano na Superleague.
Davide Rigon, do Olympiacos, e Maximilian Wissel, do Basel, completaram o pódio. Enrique Bernoldi, do Flamengo, chegou logo à frente de Antonio Pizzonia, na oitava posição.
Ainda neste domingo foi realizada a terceira prova, uma inovação em relação à temporada passada. Chamada de Superfinal, a corrida reúne os três primeiros colocados das duas provas. Adrian Vallés, no carro do Liverpool, voltou a brilhar e venceu, faturando o prêmio de 100 mil euros. Pantano chegou em segundo, à frente de Antonio Pizzonia.
Encontrou algum erro? Entre em contato