Stefan Wermuth/Reuters
Stefan Wermuth/Reuters

Loeb ganha título mundial de rali pela sexta vez seguida

Francês conquista o campeonato com vitória no País de Gales; finlandês Mikko Hirvonen foi o segundo colocado

Agencia Estado

25 de outubro de 2009 | 13h34

O piloto francês Sebastian Loeb conquistou neste domingo o sexto título seguido no Mundial de Rali, um feito inédito na categoria. O hexacampeonato veio com a vitória no Rali da Grã-Bretanha, que foi disputado no País de Gales e encerrou a temporada.

Com a vitória no Rali da Grã-Bretanha, Loeb terminou o campeonato com apenas um ponto de vantagem sobre o finlandês Mikko Hirvonen, que também foi o segundo colocado na prova encerrada neste domingo. Assim, o francês de 35 anos ampliou seu domínio na categoria.

"Conquistar o sexto título é maravilhoso. Estou realmente feliz porque Mikko Hirvonen foi um duro adversário. Foi uma batalha incrível durante toda a temporada", comemorou Loeb, que compete ao lado do navegador Daniel Elena, de Mônaco, na equipe Citroen.

Ao ganhar a 12.ª e última etapa da temporada neste domingo, em Cardiff, Loeb também somou sua 54.ª vitória em provas da categoria, outro recorde. E já pensa em ampliar suas marcas. "O ano que vem será ainda mais difícil", avisou o francês, prometendo mais para 2010.

Tudo o que sabemos sobre:
raliSebastien Loeb

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.