Longe do título, McLaren tenta ao menos superar Ferrari

Na temporada 2009, as duas tradicionais equipes não conseguiram acompanhar o ritmo de Braw e Red Bull

AE, Agencia Estado

14 de outubro de 2009 | 10h38

SÃO PAULO - McLaren e Ferrari são as equipes mais vitoriosas da história da Fórmula 1. Mas na atual temporada, as duas escuderias não conseguiram acompanhar o ritmo de Brawn GP e Red Bull - sobretudo nas primeiras corridas. Agora, tentam aquecer a rivalidade com a disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores.

Veja também:

video TV ESTADÃO - Veja a entrevista de Barrichello

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

blog SPF1 - Leia mais no blog do GP do Brasil

"É muito importante ficar à frente da Ferrari. É claro que gostaríamos de lutar pelo título, mas nesta temporada já está inalcançável. Ficar em terceiro, em vez de quarto, é sempre um degrau a mais. E para os nossos engenheiros, sempre dá orgulho superar a Ferrari", disse Paddy Lowe, diretor de engenharia da McLaren.

Nas duas últimas temporadas, a Ferrari ficou com o título entre as equipes. Na atual temporada, a Brawn GP está com 156 pontos, contra 120,5 da Red Bull. Com 36 pontos ainda em disputa, a equipe de Ross Brawn precisa apenas de 0,5 ponto para assegurar a primeira colocação.

A disputa entre Ferrari e McLaren é mais intensa. A equipe italiana tem 67 pontos, apenas dois a mais que a rival inglesa. Depois de Interlagos, a Fórmula 1 ainda disputa o GP de Abu Dabi, no dia 1º de novembro.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP do BrasilMcLarenFerrari

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.