Divulgação
Divulgação

Lotus contrata campeão da GP2 para ser piloto reserva

O britânico Jolyon Palmer, de 24 anos e atual campeão da GP2, será o seu terceiro piloto na temporada 2015 da Fórmula 1

O Estado de S.Paulo

20 de janeiro de 2015 | 14h22

A Lotus anunciou nesta terça-feira que o atual campeão da GP2 será o seu terceiro piloto na temporada 2015 da Fórmula 1. O britânico Jolyon Palmer, 24 anos, vai pilotar um dos carros da equipe em um "número significativo" de treinos livres de sexta-feira como parte do seu acordo, que também inclui testes e trabalhos de desenvolvimento do carro da escuderia do Reino Unido.

"Meu objetivo é o me tornar um piloto de corridas em uma equipe competitiva da Fórmula 1 em 2016 e a Lotus é uma grande oportunidade para mim, particularmente com os motores da Mercedes agora", disse Palmer, que será o reserva do venezuelano Pastor Maldonado e do francês Romain Grosjean na Lotus.

Palmer declarou que espera ampliar a sua relação com a equipe nos próximos anos. "Estou muito contente em fazer parte da Lotus em um momento tão emocionante e meu objetivo é ganhar um futuro a longo prazo com eles", afirmou.

O presidente e chefe da equipe Lotus, Gerard Lopez, lembrou que os atuais pilotos da equipe também foram campeões da GP2. "Romain e Pastor são ambos campeões da GP2, por isso sabemos que a categoria proporciona um ótimo campo de testes. Jolyon ter sido tão bem sucedido em uma temporada como a do ano passado, quando ele conquistou seu título, mostra seu excelente potencial para o futuro", disse.

Palmer conquistou no ano passado o título da GP2, vencendo quatro provas e subindo 12 vezes ao pódios. Antes dele, Lewis Hamilton foi o último britânico a ser campeão da categoria de acesso à Fórmula 1 em 2006.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1LotusJolyon Palmer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.