Lotus espera ter carro pronto apenas em fevereiro

A Lotus F1 está trabalhando em ritmo acelerado desde o anúncio de sua entrada na Fórmula 1 a partir de 2010. Com a previsão de ter o carro pronto apenas em fevereiro - a temporada começa no dia 14 de março -, a nova equipe já faz testes em túneis de vento.

MILTON PAZZI JR., Agencia Estado

15 de outubro de 2009 | 11h17

Segundo Mike Gascoyne, diretor técnico da Lotus, o tempo é curto, mas o trabalho é intenso. "Nós estamos trabalhando duro por meses, temos muitos aspectos sobre a infraestrutura da equipe na pauta, como finanças, a fábrica e a administração", afirmou ele.

"Não temos como escapar dos desafios de fazer um carro para a próxima temporada, mas estou confiante de que teremos tudo em mãos. Nosso alvo é ter o carro pronto em meados de fevereiro para colocá-lo na pista nos treinos de pré-temporada", explicou Gascoyne.

A projeção para o desempenho no ano de estreia é regular. "Somos uma equipe nova e estamos começando mais tarde que outras. Tenho esperança de que no meio da temporada estaremos estabilizados e continuaremos a progredir", disse o diretor da Lotus.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Lotus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.