Chris Jones/Divulgação
Chris Jones/Divulgação

Lotus fornecerá motores para Indy a partir de 2012

Montadora europeia terá também o kit aerodinâmico, rivalizando com Honda e Chevrolet

AE, Agência Estado

19 de novembro de 2010 | 11h07

LOS ANGELES - A montadora Lotus vai passar a fornecer motores para a Fórmula Indy a partir da temporada 2012. Com base na Europa, a empresa será a terceira fabricante na categoria, rivalizando com a japonesa Honda (que é a atual fornecedora) e a norte-americana Chevrolet, que também já confirmaram participação.

"Em 2012 as equipes terão a oportunidade de escolher o motor e kit aerodinâmico fabricado pela Lotus", explicou Dany Bahar, presidente de operações da Lotus, que tem sede em Norfolk, na Inglaterra, e não possui nenhuma ligação técnica com a equipe que disputou a temporada 2010 da Fórmula 1 - os malaios usaram apenas a marca.

Na Indy, o nome Lotus virou referência depois do que conquistou em 1965, quando venceu as 500 Milhas de Indianápolis com o escocês Jim Clark. Em 2010, a empresa foi patrocinadora e parceira técnica da equipe KV Racing Technology durante a disputa da temporada.

O motor previsto para 2012 é turbo V6 de 2.4 litros com aproximadamente 700HP de potência. No ano que vem, porém, a Honda continua como única fabricante da Indy, sendo que o motor segue sendo o aspirado.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula IndyLotusmotorvelocidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.