Lotus só participará de dois dias de testes da Fórmula 1

O piloto Heikki Kovalainen revelou nesta terça-feira que a equipe estreante Lotus só vai participar das duas últimas sessões de testes da Fórmula 1 antes do início da temporada de 2010 com o GP do Bahrein, no dia 14 de março.

AE-AP, Agencia Estado

12 de janeiro de 2010 | 16h54

O finlandês explicou que a equipe malaia não tem peças de reposição suficientes para realizar os testes adequados antes da terceira sessão de treinos, que será disputado entre os dias 17 e 20 de fevereiro, em Jerez.

"Se tivéssemos qualquer problema, o teste terminaria. Assim, sabemos que no terceiro dia poderemos tirar o máximo do carro", disse Kovalainen. "Espero que o carro seja bastante confiável desde o início. Então a dúvida é quanto ao desempenho que teremos".

Kovalainen espera medir o "desempenho real" do carro nos testes e acredita que pode ter uma boa temporada, após dois anos de altos e baixos na McLaren. "Acho que as pessoas ainda não viram o melhor de mim, e eu acho que

não tirei o melhor da McLaren", disse o finlandês, que venceu o GP da Hungria de 2008 e subiu ao pódio quatro vezes na Fórmula 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.