Tolga Bozoglu/EFE - 5/5/2011
Tolga Bozoglu/EFE - 5/5/2011

Luca di Montezemolo garante Felipe Massa na Ferrari em 2012

'Ele tem contrato conosco para este e para o próximo ano', assegurou o presidente da escuderia

AE, Agência Estado

13 de maio de 2011 | 11h16

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, desmentiu os boatos sobre a saída do brasileiro Felipe Massa da equipe em 2012. Em má fase na temporada, o piloto ganhou o apoio do mandatário, que garantiu sua presença na equipe no Mundial de Fórmula 1 do ano que vem.

Questionado se Massa seria um dos pilotos da Ferrari em 2012, Montezemolo não hesitou. "Sim, sim. Ele tem contrato conosco para este e para o próximo ano. Não há questões sobre isso", garantiu o dirigente, em entrevista à CNN.

Os questionamentos por parte da imprensa sobre o futuro de Massa na Fórmula 1 ganharam ainda mais força com o fraco desempenho do piloto no GP da Turquia, no último domingo, quando conseguiu apenas a 11.ª colocação.

Se Massa estaria em baixa com a Ferrari, seu companheiro Fernando Alonso segue com moral com a equipe. Montezemolo ressaltou a vontade de manter o espanhol por muitos anos na escuderia. "Alonso é muito, muito forte. É um dos melhores pilotos que já vi em minha carreira, muito forte mentalmente, muito próximo da equipe, então, quero ter Alonso por muito tempo na Ferrari", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.