Lucas Di Grassi comemora melhor treino na Fórmula 1

Apesar de largar apenas na 21.ª colocação no grid do GP da Europa, no circuito de rua de Valência (Espanha), o brasileiro Lucas Di Grassi comemorou muito neste sábado. Isso porque o piloto da Virgin considera que realizou o melhor treinamento oficial nesta temporada de estreia na Fórmula 1, já que ficou na frente de outros pilotos que também correm pela primeira vez na categoria.

AE, Agência Estado

26 de junho de 2010 | 12h43

Em sua nona prova na Fórmula 1, Di Grassi conseguiu, também pela primeira vez, ficar na frente de seu companheiro de equipe, o experiente alemão Timo Glock, que já está na terceira temporada na categoria. "Foi meu melhor treino no ano, em que consegui ficar na frente do meu companheiro de equipe mesmo tendo um carro que é mais de dez quilos acima do peso em relação ao dele", afirmou Di Grassi, que marcou 1min42s086 contra 1min42s140 de Glock.

O piloto brasileiro ficou muito satisfeito também com o desempenho do modelo VR-01 da Virgin, que não apresentou nenhum tipo de problema durante os treinos. Di Grassi ressaltou a importância das atualizações mecânicas implementadas neste fim de semana pela equipe e acredita que, assim como na última etapa no Canadá, poderá repetir um bom desempenho.

"O carro está bem melhor do que no Canadá, nossa última corrida, e isso é positivo. Aqui conseguimos nos distanciar mais dos carros da Hispania, mas a Lotus está ainda à nossa frente. Apesar da vantagem deles, o nosso objetivo é fazer uma corrida consistente, livre de problemas de confiabilidade. Na corrida ainda acho que temos condições de tentar lutar com a Lotus para terminar como a melhor equipe novata", disse Di Grassi.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da EuropaLucas Di Grassi

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.