Luca Bruno/AP - 10/3/2010
Luca Bruno/AP - 10/3/2010

Lucas Di Grassi espera volta como titular da Fórmula 1 em 2012

Brasileiro ainda busca vaga como piloto de testes em alguma escuderia na temporada 2011

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2011 | 14h49

LONDRES - Com poucas chances de disputar a Fórmula 1 em 2011 como piloto titular - já que restam apenas três vagas, em duas equipes -, o brasileiro Lucas Di Grassi já começa a pensar em 2012. Para ele, ser piloto de testes de alguma escuderia nesta temporada poderia abrir portas para o ano que vem.

"O plano é ficar na Fórmula 1 este ano e estou conversando com algumas equipes para tentar encontrar a melhor solução. Não é apenas 2011 meu foco, eu preciso de uma oportunidade para voltar a correr em 2012", declarou Di Grassi, em entrevista à revista inglesa Autosport.

A principal preocupação do brasileiro, que perdeu sua vaga na Virgin para o belga Jerome d''Ambrosio, é não ficar longe da Fórmula 1 em 2011, o que poderia comprometer seu futuro na categoria.

"É um problema ficar um ano sem pilotar e não é muito bom para o aspecto técnico de ser um piloto de Fórmula 1. Então, se possível, é bom estar em uma posição na qual poderei correr em algum momento da temporada ou pelo menos continuar utilizando o simulador", afirmou.

Caso Di Grassi realmente não consiga uma vaga entre os pilotos titulares nesta temporada, o Brasil deverá ter apenas dois representantes da Fórmula 1. Felipe Massa está confirmado na Ferrari e Rubens Barrichello na Williams. Bruno Senna tem futuro indefinido. Ele segue brigando por uma das duas vagas restantes na Force India. Outra opção seria continuar na Hispania ou deixar a categoria em 2011.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Lucas Di GrassiVirgin

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.