Lucas di Grassi usa surfe como preparação para corrida

Lucas di Grassi fez uma preparação especial para a disputa da segunda etapa da temporada 2010 da Fórmula 1, que acontece domingo, na Austrália. Nesta quarta-feira, o piloto brasileiro trocou o circuito de Albert Park, em Melbourne, pela praia da cidade de Torquay, onde foi surfar.

AE, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 14h58

"É bom porque é um esporte muito exigente no aspecto físico, então é uma boa preparação para guiar o carro, já que movimenta todos os músculos do corpo do atleta. Além disso, o surfe exige concentração máxima, o que é fundamental", afirmou Di Grassi, ao explicar sua preparação.

Depois de ser obrigado a abandonar a primeira prova da temporada, no Bahrein, por conta de problemas hidráulicos em seu carro, o brasileiro demonstrou tranquilidade, mas não escondeu a ansiedade para conseguir um melhor resultado na segunda etapa. "Já estive alguma vezes na Austrália, mas nunca corri no traçado de Albert Park, então será um fim de semana interessante. Não vejo a hora de voltar ao carro e analisar a pista", comentou.

O brasileiro disse ter ficado satisfeito com o trabalho realizado em seu carro pela equipe Virgin desde o fim do GP do Bahrein. A esperança é que os problemas mecânicos enfrentados na primeira corrida tenham sido resolvidos.

"O trabalho foi feito, e espero que os problemas acabem. Queremos evoluir no treino classificatório e também terminar a corrida. Fiquei satisfeito com meu primeiro qualifying, e agora quero repetir o desempenho na corrida, mostrar que o carro está evoluindo. É importante fazer um trabalho consistente, tirando o máximo do carro", analisou Di Grassi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.