Luis Razia vence, mas Hulkenberg é campeão da GP2

Em uma dobradinha brasileira, Luis Razia venceu a segunda corrida da GP2 deste final de semana, seguido de Lucas di Grassi, neste domingo, em Monza. A festa, porém, foi do alemão Nico Hulkenberg, que garantiu o título da temporada ao chegar em terceiro lugar.

AE, Agencia Estado

13 de setembro de 2009 | 10h02

Líder isolado na classificação geral, Hulkenberg antecipou a conquista por somar 90 pontos, 22 a mais que o segundo colocado, o russo Vitaly Petrov. Faltam apenas duas corridas, na etapa de Portugal, no próximo final de semana, no circuito de Portimão.

A prova deste domingo foi decidida logo no começo após uma batida envolvendo os carros do brasileiro Diego Nunez e do espanhol Dani Clos. Com o safety car na pista, Luis Razia, que largou na primeira fila, liderou com tranquilidade e ainda contou com problemas no carro do espanhol Javier Villa, segundo colocado, para vencer de ponta a ponta.

Lucas di Grassi chegou em segundo e segue na briga para ser vice-campeão. Ele ocupa a terceira posição geral, com 57 pontos, 11 a menos que Vitaly Petrov. Outro brasileiro na pista, Alberto Valerio foi o 11.º colocado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.