Celso Júnior/AE
Celso Júnior/AE

Lula encontra Helinho e promete apoio à F-Indy no Brasil

Presidente brasileiro recebe na capital federal o tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis e ganha presente

Vannildo Mendes, Agencia Estado

20 de julho de 2009 | 15h17

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta segunda-feira seu apoio à iniciativa de realizar uma etapa da Fórmula Indy no Brasil em 2010. Lula recebeu em Brasília a visita de Hélio Castroneves, piloto da categoria e tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis. Durante o encontro, Helinho presenteou o presidente com um capacete.

Veja também:

link Estrela nos EUA, Danica Patrick não quer a Fórmula 1

F-Indy: tabela Classificação / listaCalendário

O apoio de Lula à realização de uma etapa no Brasil faz parte de uma grande campanha de divulgação do etanol do País, que já é usado por todos os carros que participam da competição. Quatro cidades são candidatas para sediar o evento: Ribeirão Preto (a favorita), Campinas, Rio de Janeiro e Brasília.

Segundo o piloto, com o apoio do governo brasileiro, existe grande possibilidade de o Brasil passar a integrar a temporada da Indy já no próximo ano. Além dele, dirigentes da categoria também estiveram no encontro com Lula. Eles se divertiram com a tentativa do presidente de colocar o capacete usado por Helinho. No fim, Lula não conseguiu - o capacete era pequeno demais.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula IndyHélio CastronevesLula

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.