Silvia Izquierdo/ AP
Silvia Izquierdo/ AP

Mais rápido do dia, Vettel diz que sexta-feira foi 'mais ou menos' em Interlagos

Piloto da Ferrari garantiu a primeira colocação, seguido do companheiro Leclerc, no segundo treino livre

Andreza Galdeano, O Estado de S.Paulo

15 de novembro de 2019 | 20h46

Sebastian Vettel garantiu a primeira colocação (1min09s217), seguido pelo companheiro Charles Leclerc (1min09s238), no segundo treino livre desta sexta-feira para o GP do Brasil de Fórmula 1. O bom resultado da Ferrari foi considerado "mais ou menos" pelo piloto alemão, que reclamou das condições climáticas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

"Não é um dia fácil diante das condições e não é tão suave, mas tudo bem", disse Vettel, mencionando a falta de ritmo a longo prazo durante o treino. O piloto foi apenas 0s021 mais rápido que o companheiro de equipe.

O alemão também conta que apesar das dificuldades conseguiu entender quais são os pontos que seu carro precisa de melhoria. "Agora o tiramos de lá [da pista] e esperamos melhorá-lo. Acredito que podemos - devemos - o ritmo foi bom para uma volta, mas não tão bom considerando as voltas consecutivas", avaliou. "Precisamos de mais aderência, o que não é tão fácil de encontrar, mas acho que podemos equilibrar um pouco mais o carro a nosso favor, o que deve tornar as longas corridas um pouco mais agradáveis", completa.

Para Leclerc, o que precisa melhorar é o "ritmo da corrida". "Precisamos trabalhar nisso, mas precisamos entender que amanhã e domingo será muito mais quente. Embora as condições fossem difíceis, é a mesma para todos, mas somos competitivos. Amanhã teremos que antecipar a evolução da pista, que será muito importante".

Leclerc também comentou sobre a disputa direta contra o holandês Max Verstappen pelo terceiro lugar geral. O piloto monegasco vai perder 10 posições no grid de largada do GP por utilizar motor novo no autódromo de Interlagos. "Definitivamente vou tentar, com certeza. Empurrarei o máximo que posso, como sempre, mas sabemos que não estaremos entre os 10 melhores", disse.

Os carros voltam à pista de Interlagos neste sábado para o terceiro treino livre, entre 12h e 13h. O treino para a definição do grid será às 15h. No domingo, o início da corrida está previsto para as 14h10.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.