Jeon Heon-Kyun/Efe
Jeon Heon-Kyun/Efe

Mais rápido, Webber avalia o dia como 'positivo'

Piloto da Red Bull acredita que terá um bom desempenho no treino que definirá o grid de largada na Coreia

AE, Agência Estado

22 de outubro de 2010 | 07h11

O fim de semana começou bem para o líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. O australiano Mark Webber, da Red Bull, conseguiu na madrugada desta sexta-feira (pelo horário de Brasília) o melhor tempo no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Coreia do Sul.

 

Veja também:

link Alonso vê Ferrari e McLaren iguais

link Pilotos elogiam pista na Coreia

Webber terminou em sétimo lugar a primeira sessão, marcada pela cautela dos pilotos para reconhecer o circuito recém-inaugurado de Yeongam. Na segunda, em que todos baixaram seus tempos com relação à primeira prática, Webber pisou mais forte e foi o único a andar na casa de 1min37s.

"Foi um dia positivo e o carro funcionou bem. Havia muita informação a recolher e fizemos isso com sucesso. Estamos otimistas com o desempenho de hoje [sexta] e agora estamos focados na preparação para amanhã [sábado]", disse Webber, referindo-se ao treino oficial para o grid de largada.

No segundo treino livre, mais significativo em termos de comparação de tempos, Webber foi seguido de perto por todos seus concorrentes ao título da temporada. O ferrarista Fernando Alonso foi o segundo colocado, Lewis Hamilton, o terceiro, Jenson Button, o quinto, e Sebastian Vettel, o sétimo.

O terceiro treino livre será realizado à meia-noite desta sexta para o sábado (pelo horário de Brasília), e a tomada de tempos para o grid de largada, às 3h de sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.