Mais veloz, Di Grassi se anima para o treino oficial

O brasileiro Lucas Di Grassi teve um bom motivo para comemorar nesta sexta-feira. Mesmo figurando nas últimas posições no segundo treino livre para o GP da Itália, em Monza, o piloto da Virgin conseguiu a maior velocidade máxima do dia no circuito, chegando a 345 km/h no final da reta. A marca animou Di Grassi para o treino oficial, neste sábado.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2010 | 16h48

"Testamos vários acertos e peças diferentes no carro. Estou bem feliz com o resultado que obtivemos e agora temos uma clara direção no que trabalhar para amanhã (sábado). Espero que o fim de semana corra tão bom como foi hoje (sexta-feira)", comentou o brasileiro, que fez sua volta mais rápida em 1min26s631 e conquistou o 21.º melhor tempo da sessão.

"Completamos um bom número de voltas e não tivemos qualquer tipo de problema relacionado à confiabilidade. Neste fim de semana estou com um chassi novo, um pouco mais leve que o anterior, então o dia foi bem positivo e promissor", acrescentou Di Grassi, que também comemorou o fato de ter ficão uma posição à frente de seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock.

Ainda buscando os seus primeiros pontos na Fórmula 1, Di Grassi voltará à pista em Monza às 6 horas (de Brasília) deste sábado para o terceiro e último treino livre. Já a classificação oficial está marcada para as 9 horas, mesmo horário do início da corrida no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.