Maldonado diz ser impossível pilotar carro da Williams

Eliminado na primeira parte do treino de classificação do GP da Austrália, que teve as duas últimas partes adiada por causa da chuva, Pastor Maldonado não escondeu o seu descontentamento com o carro da Williams. Após garantir apenas o 17º lugar no grid de largada, o venezuelano avaliou que a equipe deu um passo para atrás no início desta temporada e está com um carro difícil de pilotar.

AE, Agência Estado

16 de março de 2013 | 09h36

"Acho que nós voltamos à condição que o time estava dois anos atrás. Precisamos trabalhar duro para resolver os problemas. Não é possível guiar o carro no momento e precisamos trabalhar. É isso", afirmou Maldonado, ao site da revista Autosport, lembrando a temporada 2011, a pior da história da equipe inglesa.

O venezuelano explicou que a Williams não conseguiu se adaptar ao circuito de Melbourne e torce para que o ritmo de prova seja melhor do que o de uma volta lançada. "Por alguma razão, nós não adaptamos nosso carro para esta pista, qualquer que for a condição. Na chuva, estamos lentos. No seco, também. O ritmo para amanhã parece ser muito melhor, mas na classificação foi muito ruim", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.