Divulgação
Divulgação

Maldonado vence segunda prova da GP2 em Silverstone

Depois de dobradinha na véspera, brasileiros vão mal na corrida e ficam fora da zona de pontuação

AE, Agencia Estado

21 de junho de 2009 | 10h00

Os brasileiros Alberto Valério e Lucas di Grassi não conseguiram repetir neste domingo o desempenho que tiveram sábado em Silverstone, pela GP2. Depois de conseguirem uma dobradinha histórica no GP da Inglaterra, os pilotos foram superados pelo venezuelano Pastor Maldonado, que venceu a segunda prova do final de semana disputada no circuito inglês. O austríaco Andreas Zuber, que largou na pole, terminou em segundo, e o indiano Karun Chandhok foi o terceiro.

Líder da temporada, o francês Romain Grosjean chegou em quarto, mantendo assim a primeira posição no Mundial, agora com 40 pontos. O russo Vitaly Petrov, que fechou a corrida em Silverstone na décima posição, é o segundo no campeonato. Já o vencedor Maldonado pulou para terceiro no geral.

Di Grassi não foi bem neste domingo. Depois de largar em sétimo, o brasileiro teve problemas na largada e acabou na penúltima posição, em 19.º. Mesmo assim, está em quinto na temporada, com 24 pontos. Já Valério, vencedor no sábado, foi apenas o sétimo colocado, ficando na mesma colocação geral. Diego Nunes e Luiz Razia, os outros brasileiros na categoria, não terminaram o GP da Inglaterra.

A próxima etapa da GP2, a quinta da temporada, será nos dias 11 e 12 de julho, quando acontece o GP da Alemanha, no Circuito de Nurburgring.

Tudo o que sabemos sobre:
automobilismoGP2Pastor Maldonado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.