Toru Hanai/EFE
Toru Hanai/EFE

Em recuperação após cirurgia, Marc Marquez só retorna à MotoGP em 2021

Piloto espanhol ainda não está 100% recuperado das duas cirurgias feitas no braço direito

Redação, Estadão Conteúdo

10 de novembro de 2020 | 14h14

O espanhol Marc Marquez anunciou, nesta terça-feira, que só vai voltar a competir na MotoGP em 2021. O piloto da Honda utilizou as redes sociais para dizer que ainda não está 100% recuperado das duas cirurgias sofridas no braço direito para corrigir uma fratura no úmero (maior osso do membro superior).

"Não voltarei a competir nesta temporada", escreveu Márquez. "Depois de avaliar como está o braço com os médicos e a minha equipe, decidimos que a melhor opção é voltar no próximo ano", continuou o seis vezes campeão da MotoGP nas últimas sete temporadas.

"Agora é seguir com o processo de recuperação", comentou. "Obrigado pelas mensagens de apoio. Estou com muita vontade de voltar em 2021", encerrou Marquez, de 27 anos.

A Repsol, empresa que patrocina a principal equipe da Honda na MotoGP, deixou uma mensagem de otimismo para a "Formiga Atômica". "Marc considerou todas as opções e trabalhou ao máximo na recuperação, mas, infelizmente, Marc não vai conseguir retornar nesta temporada. Mas isso não é um adeus. O veremos em 2021."

Tudo o que sabemos sobre:
MotoGP [motovelocidade]Marc Márquez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.