Román Ríos/EFE
Román Ríos/EFE

Marc Márquez 'passeia' em Jerez e assume a liderança do Mundial de MotoGP

Com triunfo, piloto espanhol da Honda atingiu a 46ª vitória na carreira, sendo a segunda em 2019

Redação, Estadão Conteúdo

05 de maio de 2019 | 10h14

Marc Márquez venceu, neste domingo, a etapa da Espanha da MotoGP, a quarta das 19 previstas para esta temporada, ao completar as 25 voltas em 41min08s685. Com a 46ª vitória na carreira, a segunda do ano, o piloto da Honda assumiu a liderança do campeonato, com 70 pontos.

O pódio foi todo espanhol. Alex Rins, da Suzuki, e Maverick Viñales, da Yamaha, terminaram na segunda e na terceira posições, respectivamente. O italiano Andrea Dovizioso, com Ducati, terminou em quarto e perdeu o primeiro lugar no campeonato.

O italiano Valentino Rossi levou sua Yamaha para a sexta colocação, depois de largar apenas na 13ª posição. O supercampeão protagonizou boas ultrapassagens e terminou atrás do compatriota Danilo Petrucci, da Ducati. O também italiano Franco Morbidelli, da Yamaha, que largou em segundo, terminou na sétima colocação, seguido pelo britânico Cal Crutchlow, da Honda.

O japonês Takaaki Nakagami, da LCR Honda, terminou na nona colocação, à frente do alemão Stefan Bradl, da Honda. O momento dramático foi a quebra do motor da Yamaha do francês Fabio Quartararo na 13ª volta, que se tornou no sábado o mais novo piloto da categoria a largar na pole position. Ele tem 20 anos.

A decepção ficou mais uma vez com o espanhol Jorge Lorenzo, tricampeão mundial de MotoGP, que terminou com sua Honda apenas na 12ª colocação.

Atrás de Márquez (70 pontos) na classificação estão Rins (69), Dovizioso (67) e Rossi (61). A próxima etapa está prevista para dia 19, na França.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.