Divulgação/Indycar
Divulgação/Indycar

Mario Romancini assina com a Conquest para a Indy

Mario Romancini é mais um piloto brasileiro que irá disputar a temporada 2010 da Fórmula Indy. Ele assinou contrato com a equipe Conquest e fará sua estreia na etapa de São Paulo, em 14 de março, no circuito de rua do Anhembi. Ele estava na Indy Lights, categoria de acesso, no ano passado.

AE, Agência Estado

23 de fevereiro de 2010 | 12h55

Veja também:

linkBia Figueiredo vai correr etapa da F-Indy em São Paulo

"Esse contrato com a Conquest representa a realização de dois antigos sonhos meus, que são a disputa de uma categoria profissional e a chance de participar das 500 Milhas de Indianápolis", disse Romancini, em comunicado. "Estou muito feliz e bastante motivado para esta temporada, em especial porque minha estreia ocorrerá daqui a menos de duas semanas, em São Paulo, minha cidade natal", acrescentou.

A Conquest, fundada em 1997, já teve os brasileiros Mario Haberfeld, Alex Sperafico, Jaime Câmara e Enrique Bernoldi na categoria principal, e Felipe Giaffone na Indy Lights. O primeiro contato de Romancini com o carro será nos testes coletivos da categoria, no circuito misto do Alabama, nos dias 24 e 25.

Até o momento, são seis brasileiros confirmados na prova de abertura da temporada. Além de Romancini, Tony Kanaan, Vitor Meira, Helio Castroneves, Raphael Matos e Bia Figueiredo vão correr em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.