Gerry Penny/EFE - 10/7/2011
Gerry Penny/EFE - 10/7/2011

Mark Webber diz que Sebastian Vettel já garantiu título da Fórmula 1

Para australiano, últimas corridas servirão apenas para disputa acirrada pelo vice-campeonato

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2011 | 11h58

LONDRES - O australiano Mark Webber avaliou que o Mundial de Pilotos já está definido, apesar de matematicamente o alemão Sebastian Vettel ainda não ter garantido a conquista do bicampeonato. Assim, para o piloto da Red Bull, as últimas seis corridas servirão apenas para uma disputa acirrada pelo vice-campeonato.

Após vencer o GP da Itália, Vettel chegou aos 284 pontos e pode ser campeão na próxima corrida, em Cingapura, no dia 25 de setembro. O alemão é seguido por Fernando Alonso, com 172, Jenson Button e Mark Webber, ambos com 167, e Lewis Hamilton, com 158 pontos.

"Seb venceu a corrida de novo e, embora ele ainda não seja campeão, todos nós estamos agora efetivamente lutando pelo segundo lugar", escreveu Webber em sua coluna semanal no site da BBC.

Webber teve um fim de semana complicado em Monza e abandonou o GP da Itália, o que não ocorria desde o GP da Coreia do Sul de 2010. O australiano lamentou a situação porque acreditava ter chances reais de lutar pela vitória.

"O GP da Itália foi uma daquelas corridas que lembram o quanto é chato não terminar. Fazia tempo para mim, mas é um sentimento tão frustrante, tanto para si como para a equipe após todo o esforço que foi feito. Foi duplamente decepcionante em Monza, pois o carro estava melhor do que esteve em todo o ano".

O australiano admitiu ter errado no acidente com Felipe Massa, na quarta volta, que provocou o seu abandono em Monza. "Me senti fenomenal nas primeiras voltas e eu fiquei empolgado tentando retornar ao pelotão. Eu deveria ter sido muito mais paciente com Felipe Massa. A ultrapassagem foi normal, mas atravessei a zebra e nós batemos. Eu não poderia levar o carro de volta para os boxes, depois, porque alguma coisa ficou presa embaixo e bati de frente nas barreiras na Parabólica ".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.