Marquez está um passo à frente dos outros

Alexandre Barros, ex piloto da MotoGP

Alexandre Barros, ex piloto da MotoGP, O Estado de S. Paulo

09 de agosto de 2014 | 16h58

Marquez está um passo à frente de Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa e até de Valentino Rossi. Todos são pilotos maravilhosos, grandes campeões, mas hoje não são páreo para o Marquez. Ele chegou na categoria MotoGP ano passado e não precisou de tempo de adaptação. Aos 20 anos, ser campeão na temporada de estreia não é para qualquer um.

Este ano não tem adversário. E ele ainda tem o que evoluir. Ele cometia alguns erros por não conseguir manter a frieza em momentos importantes, mas no campeonato deste ano ele evoluiu muito. Hoje, o Marquez sabe administrar mais uma vantagem conquistada durante a corrida e passou a cometer menos erros. O que é normal, afinal ele é um menino e ainda vai desenvolver bastante sua forma de conduzir a moto.

O que mais caracteriza o Marquez é o fato de ele não se dar por vencido em nenhuma prova. Por pior que ela possa estar se apresentando para ele naquele momento.

Trata-se de um rapaz talentoso e que tem humildade para ouvir e aprender ainda mais. Estamos na metade do campeonato e a vantagem do Marquez é muito grande, mas o Valentino tem melhorado o seu desempenho e poderá incomodar um pouco. Vamos ver como o Marquez vai se comportar.

Já tivemos épocas em que o domínio foi de Eddie Lawson, Michael Dohan, Valentino Rossi, agora é a vez de Marquez. E acho que esse reinado ainda vai durar um pouco.

Tudo o que sabemos sobre:
Marc MarquezMotoGP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.