Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Eric Gay/AP
Eric Gay/AP

Márquez mantém hegemonia em Austin e faz a pole da etapa dos EUA na MotoGP

Piloto da Honda confirma boa fase nos treinos livres e largará na frente na prova texana

Estadão Conteudo

22 de abril de 2017 | 17h50

O espanhol Marc Márquez segue irretocável na etapa dos Estados Unidos da MotoGP, disputada no Circuito das Américas, em Austin. Neste sábado, o piloto da Honda confirmou o bom desempenho dos treinos livres de sexta-feira e ficou com a pole position ao anotar o tempo de 2min02s741.


Essa, inclusive, pode ser uma boa oportunidade para diminuir a desvantagem de 37 pontos para seu compatriota Maverick Viñales, da Yamaha, o atual líder da temporada. Apenas o oitavo na classificação geral, Márquez venceu as quatro corridas disputadas em Austin desde 2013, quando a etapa foi incluída no calendário da MotoGP. Conquistou, também, neste sábado, a sua quinta pole consecutiva.



Viñales, por sua vez, confirmou o bom momento e fez o segundo tempo do treino de classificação, apenas 0s130 atrás de Márquez. Vem, assim, em boa posição neste domingo para se manter na liderança isolada da temporada.


Vice-líder do campeonato, por sua vez, o italiano Valentino Rossi anotou o tempo de 2min03s673 e sairá em terceiro. O piloto da Yamaha será seguido pelo espanhol Dani Pedrosa, que marcou 2min03s866, e pelo francês Johann Zarco.


Já o italiano Andrea Dovizioso, terceiro na temporada, sairá apenas em sétimo, logo atrás do espanhol Jorge Lorenzo. Completando as dez primeiras posições ficaram, respectivamente, o alemão Jonas Folger e os britânicos Cal Crutchlow e Scott Redding.


Para garantir sua quinta pole consecutiva em Austin, Márquez teve um embate emocionante com Viñales, que usou sua volta final para assumir a ponta. O atual campeão, contudo, ainda teve tempo para dar o troco e levar a pole. A largada da etapa dos Estados Unidos da MotoGP esta marcada para as 16 horas (de Brasília) deste domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
VelocidadeMotociclismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.