Marussia confirma venezuelano em 1.º treino no Bahrein

A Marussia confirmou nesta quinta-feira que o piloto Rodolfo González fará nesta sexta-feira, no primeiro treino livre do GP do Bahrein, a sua estreia oficial na pista nesta temporada de 2013 da Fórmula 1. O venezuelano foi anunciado como reserva da escuderia no mês passado e ganhará a sua primeira chance de mostrar serviço em um final de semana de corrida.

AE, Agência Estado

18 de abril de 2013 | 12h09

"Estou muito feliz com essa oportunidade de dirigir em meu primeiro treino livre da temporada", disse o piloto de 26 anos, que anteriormente testou para Force India e Caterham. "Será bom voltar ao carro - especialmente guiar um carro da F1 outra vez - e com a minha experiência anterior na F1 me sinto mais do que confortável e pronto", completou.

González assumirá o cockpit do carro do titular Jules Bianchi no primeiro treino livre no circuito de Sakhir. Esta primeira sessão preparatória para a prova de domingo, por sinal, contará com outra novidade confirmada na última quarta. O finlandês Heikki Kovalainen, recontratado pela Caterham como piloto reserva, estará na pista nos primeiros trabalhos desta sexta no Bahrein, onde o holandês Giedo van der Garde, titular da escuderia, cederá espaço para o experiente ex-integrante das equipes McLaren, Renault, Lotus e da própria Caterham, de 31 anos.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1MarussiaRodolfo González

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.