PUBLICIDADE

Marussia negocia acordo e pode voltar à Fórmula 1 em 2015

Depois de perder as últimas provas na temporada passada, equipe tenta conversar com credores e participar do próximo campeonato

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Marussia aumentou a sua possibilidade de voltar a compor o grid da Fórmula 1 a partir da prova de abertura da temporada 2015, o GP da Austrália, marcado para 15 de março no circuito de Melbourne, após revelar que espera deixar a condição de ter o seu controle nas mãos de terceiros nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

Com graves problemas financeiros, a Marussia perdeu as três últimas provas do campeonato de 2014 da Fórmula 1, depois que pesadas dívidas a forçaram a ficar sob administração em outubro, numa situação semelhante com a que aconteceu com a Caterham. 

A equipe foi inscrita na temporada 2015 da Fórmula 1 provisoriamente sob o nome de Manor, e as esperanças de não chegar ao fim surgiram no mês passado, depois de um leilão programado para vender os ativos remanescentes da escuderia ser cancelado. 

Marussia vai correr com um carro provisórioe lançará o modelo de 2015 durante a temporada Foto: Reuters

Agora, a Marussia vive a expectativa de deixar a condição de estar sob administração em 19 de fevereiro através de um Acordo Voluntário de Pagamento das Dívidas (CVA, na sigla em inglês), em um período definido entre a companhia de capital fechado em crise e os seus credores.

Coadministrador da equipe, Geoff Rowley, afirmou que o acordo "permite uma reviravolta do negócio" e "negociações têm ocorrido com várias partes para tentar garantir uma solução de longo prazo". Assim, caso o retorno da Marussia seja mesmo confirmado, a temporada 2015 da Fórmula 1 terá dez equipes.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.