Marussia usará motores da Ferrari em 2014 na Fórmula 1

A Marussia anunciou nesta terça-feira que passará a utilizar motores e câmbios fornecidos pela Ferrari a partir da temporada 2014 da Fórmula 1, exatamente quando serão implementadas mudanças relevantes nos regulamento técnico. A equipe utiliza motores da Cosworth desde a sua estreia na categoria, em 2010, quando ingressou com o nome de Virgin.

AE, Agência Estado

16 de julho de 2013 | 09h44

Em 2014, os motores da Fórmula 1 serão de 6 cilindros e 1,6 litro. Além da própria escuderia italiana e da Marussia, a Ferrari vai fornecer os propulsores para a Sauber no próximo campeonato. Enquanto isso, a Cosworth está de saída de categoria.

"Não só vamos nos beneficiar de uma oferta do fabricante do motor de maior sucesso na história da Fórmula 1, mas também temos uma confirmação adicional, se é que era necessária, do nosso compromisso com o esporte e determinação para manter o nosso progresso diante das nossas ambições a longo prazo", disse Andy Webb, diretor executivo da Marussia.

Em sua quarta temporada na Fórmula 1, a Marussia ainda não pontuou e ocupa a 10ª colocação no Mundial de Construtores. A equipe tem o 13º lugar do francês Jules Bianchi no GP da Malásia como seu melhor resultado neste ano.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1MarussiaFerrariAndy Webb

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.