Caren Firouz/Reuters
Caren Firouz/Reuters

Massa admite largada ruim e atribui 2.º lugar à sorte

'Foi o melhor começo de temporada para mim, com o pódio, um começo fantástico'

AE, Agência Estado

14 de março de 2010 | 12h15

Em sua primeira prova na Fórmula 1 desde o grave acidente sofrido no ano passado, o brasileiro Felipe Massa mostrou neste domingo que a Ferrari vem forte para a temporada de 2010. Mesmo admitindo que fez uma largada ruim, o piloto chegou em segundo no GP do Bahrein e completou a dobradinha da escuderia italiana junto com o vencedor Fernando Alonso. Para Massa, porém, ele teve uma ajuda da sorte.  

Veja também:

linkCORRIDA - Leia como foi a vitória de Fernando Alonso no GP do Bahrein de F-1

\"especial\" CALENDÁRIO - Todas as etapas de 2010

mais imagens GALERIA - Mais imagens da corrida

blog LIVIO - F-1, viagens e tecnologia

"Eu acabei largando mal, perdendo uma colocação", contou o piloto, que perdeu a segunda posição para Alonso logo na segunda curva. Mas depois ele contou com a queda de rendimento do carro do alemão Sebastian Vettel, então líder da corrida. "Tive muita sorte do Vettel ter um problema e do [terceiro colocado Lewis] Hamilton não acelerar e chegar perto, porque seria muito difícil segurar a posição."

Massa contou ainda que teve de economizar combustível para conseguir cruzar a linha de chegada. "Tive um problema durante 30 voltas da corrida, quando a temperatura do carro era muito alta, começou a gastar muita gasolina e eu não chegaria ao final", relatou. "Eu tive que tirar o pé e gastar menos combustível."

Apesar das dificuldades, o brasileiro comemorou bastante a volta às pistas pela Fórmula 1 e o bom início de ano. "Foi o melhor começo de temporada para mim, com o pódio, um começo fantástico", afirmou Massa. "Agradeço pelo apoio que tive nesse momento tão difícil, o que me deu muito mais motivação", concluiu o brasileiro, lembrando o acidente na Hungria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.