Jason Reed/Reuters
Jason Reed/Reuters

Massa admite que projetava terceira fila, mas celebra 7º lugar no grid

Brasileiro acredita que fará uma boa corrida neste domingo

Estadao Conteudo

25 de março de 2017 | 11h30

O brasileiro Felipe Massa largará na sétima colocação do grid no GP da Austrália, etapa que abre o calendário da Fórmula 1 neste domingo, em Melbourne. O piloto da Williams alcançou esta posição ao completar sua volta mais rápida na terceira sessão do treino deste sábado em 1min24s443.

"Foi um bom treino de classificação. Eu estou feliz com meu desempenho e com as voltas que estava fazendo. É a primeira classificação da temporada e a primeira vez que usei os pneus ultramacios, depois de perder algumas voltas na sexta. No fim das contas, fiquei satisfeito com o treino", declarou.

Massa precisou superar os problemas elétricos da última sexta em sua Williams, que o limitaram a seis voltas na segunda sessão de treinos livres. Apesar do bom resultado vindo de uma situação adversa, o piloto brasileiro considerou que podia ter ido além e admitiu que sonhava com um lugar na terceira fila.

"O sexto lugar teria sido uma ótima posição para nós hoje, mas eu acho que o Romain (Grosjean, que ficou em sexto) fez uma volta muito boa, que nós não fomos capazes de bater. Dito isso, tenho certeza que poderemos lutar na corrida e estou realmente ansioso para fazer uma boa primeira corrida na temporada", afirmou.

Colega de Massa na Williams, o canadense Lance Stroll teve dificuldades em seu primeiro treino de classificação na Fórmula 1 e não passou da 19.ª e penúltima colocação. "Acho que precisamos esquecer sobre hoje. Obviamente, é uma corrida longa e, se formos inteligentes, podemos fazer algo, mas teremos que trabalhar à noite para ver o que acontecerá amanhã", disse o novato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.