Luca Zennaro/EFE-8/9/2012
Luca Zennaro/EFE-8/9/2012

Massa aposta em bons resultados para seguir na Ferrari

'Eu só preciso continuar trabalhando duro e obtendo bons resultados, na esperança de ouvir boas notícias em breve', disse o brasileiro

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2012 | 09h24

Com o futuro indefinido, Felipe Massa reconheceu nesta terça-feira que precisa de bons resultados para assegurar a sua permanência na Ferrari na próxima temporada. Com vínculo apenas até o final desde ano, o piloto brasileiro garantiu que o seu foco neste momento é apenas em somar importantes pontos para a escuderia italiana.

"Não há nenhuma notícia no momento sobre o meu futuro, mas não há dúvida de que os bons resultados vão ajudar", disse. "Eu só preciso continuar trabalhando duro e obtendo bons resultados, na esperança de ouvir boas notícias em breve", completou o brasileiro, que disputa neste domingo o GP de Cingapura.

Massa garantiu que a incerteza não afetará o seu desempenho nas próximas provas da Fórmula 1. "É sempre melhor saber qual é a situação, já que é claro que eu quero saber o que estarei fazendo no próximo ano. Mas eu posso dizer que nunca aconteceu de eu estar no carro no meio da corrida e começar a pensar sobre o que vou fazer no próximo ano", disse.

Apesar disso, Massa reconheceu que não deve correr riscos desnecessários nas corridas. "Sei que os resultados são o que importam, então, se você está em uma situação em que precisa assumir um risco na corrida, você tem que pensar cuidadosamente sobre isso, já que sua prioridade é terminar a corrida", comentou.

Massa teve um início de temporada desastroso, o que aumentou as especulações sobre uma possível saída da Ferrari. O mexicano Sérgio Perez e o alemão Nico Hulkenberg foram alguns dos nomes especulados para substituí-lo. O brasileiro se recuperou nas duas últimas corridas, quando ficou em quinto lugar no GP da Bélgica e em quarto na Itália. Atualmente, ele ocupa a 10ª colocação no Mundial de Pilotos, com 47 pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1FerrariFelipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.