Thierry Roge/Reuters
Thierry Roge/Reuters

Massa aposta em melhora da Ferrari nas últimas etapas

Segundo piloto, sua equipe fez bom trabalho antes das férias da Fórmula 1

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 11h38

SPA - Felipe Massa está confiante em um melhor desempenho da Ferrari até o final da temporada. Apenas o sexto na classificação geral e com 164 pontos de desvantagem para o líder Sebastian Vettel, da Red Bull, o piloto brasileiro comentou que a equipe trabalhou bem antes da pausa de quase um mês na Fórmula 1.

Para ele, suas últimas oito corridas serão bem melhores do que as 11 anteriores. A começar pelo GP da Bélgica, em Spa, domingo. "O trabalho já havia sido realizado antes da pausa, na preparação para as próximas duas corridas, na Bélgica e na Itália, e traremos algumas mudanças aerodinâmicas para Spa, incluindo novas asas", contou o brasileiro. "Estamos todos ansiosos para mostrar aos torcedores da Ferrari que nosso desempenho nas últimas oito corridas será melhor do que nas primeiras".

Sobre a prova de domingo, Massa comentou que gosta muito de correr na Bélgica. Disse ainda que tem boas lembranças de Spa. "Como todos os pilotos, eu adoro correr em Spa e tenho boas memórias daqui, como a vitória de 2008. Há sempre uma atmosfera especial em Spa e não estou me referindo apenas às condições climáticas. É uma pista onde você tem noção da história", acrescentou o brasileiro, citando como exemplo o alemão Michael Schumacher.

"Um dos meus companheiros anteriores, Schumacher completará aqui o seu 20.º aniversário de sua primeira corrida, realizada na Bélgica em 1991. Além de todas as suas outras realizações, esse é mais um grande feito, ele está orgulhoso disso. Eu definitivamente gosto da ideia de correr por 20 anos, mas não sei se posso fazer isso", brincou Massa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.