Massa celebra evolução após ser 4º em treino na Itália

O brasileiro Felipe Massa celebrou a quarta colocação obtida no treino de classificação do GP da Itália, realizado neste sábado, no circuito de Monza. O piloto da Ferrari lembrou que enfrentou dificuldades nos treinos livres de sexta-feira, mas conseguiu ser competitivo na sessão que definiu o grid de largada.

AE, Agência Estado

07 de setembro de 2013 | 15h33

"Estou muito satisfeito com este resultado do treino de classificação porque, em comparação com ontem, o carro melhorou e isso me deixa confiante para a corrida", afirmou Massa, que na sexta havia ficado apenas em 14º lugar no primeiro treino e na oitava posição no segundo.

Para conseguir o quarto lugar, o brasileiro se valeu do vácuo deixado pelo carro do australiano Mark Webber, da Red Bull, e fez a sua melhor volta na terceira parte do treino de classificação. "No Q3, eu consegui fazer uma volta muito boa, me aproveitando do vácuo de Webber. Foi uma grande ajuda tê-lo na minha frente por quatro segundos, e mesmo que talvez eu tenha perdido tempo na Ascari, ainda estou satisfeito com a minha performance", disse.

Motivado para o GP da Itália após o bom resultado do treino de classificação, Massa não se preocupa nem com a possibilidade de corrida ser disputada sob chuva neste domingo. "Mesmo que a previsão do tempo seja incerta, estaremos prontos para qualquer coisa e vou fazer o meu melhor para tirar todo o potencial do nosso carro", comentou.

Assim, Massa espera retribuir o apoio dos torcedores da Ferrari, que vão lotar o circuito de Monza, com um bom resultado no GP da Itália. "Seria fantástico dar um motivo para ser feliz a todos os fãs que estão aqui na nossa corrida em casa para nos apoiar com tanto carinho", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.