Massa confirma que volta às pistas em novembro

Em fase final de recuperação do grave acidente que sofreu no dia 25 de julho, durante o treino de classificação do GP da Hungria de Fórmula 1, o piloto brasileiro Felipe Massa já marcou sua volta às pistas. Ele confirmou nesta quinta-feira que irá disputar o Desafio das Estrelas, prova de kart que acontecerá entre 27 e 29 de novembro, em Florianópolis.

AE, Agencia Estado

24 de setembro de 2009 | 21h39

Apesar do enorme susto que levou com o acidente, que o deixou dez dias internado e o fez passar por cirurgia, Massa tinha esperança de voltar a pilotar ainda nesta temporada da Fórmula 1, mas a Ferrari preferiu não arriscar: contratou o italiano Giancarlo Fisichella como substituto e garantiu o retorno do brasileiro na abertura do campeonato de 2010.

Na semana passada, Massa tinha revelado o desejo de disputar as 500 Milhas da Granja Viana, outra prova tradicional do kart brasileiro, que acontecerá no dia 5 de dezembro, em São Paulo. Mas lembrou que ainda dependia da liberação dos médicos para pilotar. Dessa vez, porém, ele não deixou dúvidas, confirmando sua presença no Desafio das Estrelas.

"Vou disputar mais uma vez o Desafio das Estrelas, que é o evento mais badalado de fim de ano e que os pilotos adoram. Eu gosto muito de participar. É uma festa incrível, reúne os melhores pilotos de todas as categorias do mundo", contou Massa, adiantando que o alemão Michael Schumacher e o brasileiro Rubens Barrichello também já confirmaram presença na prova.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1kartMassa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.