Massa culpa má largada por nono lugar na Hungria

Felipe Massa teve mais um final de semana complicado na temporada 2012 da Fórmula 1. Neste domingo, o piloto da Ferrari largou em sétimo lugar no Grande Prêmio da Hungria, mas se atrapalhou na largada e chegou apenas na nona posição.

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 15h53

"Minha corrida foi arruinada na largada. As rodas giraram em falso, possivelmente porque a embreagem superaqueceu. Isso me custou dois lugares que eu não consegui recuperar. Ultrapassar nessa pista é muito difícil, e até mesmo depois da segunda parada, quando eu tinha um ritmo mais forte que [Mark] Webber e [Bruno] Senna, eu não tive chance de passá-los", explicou Massa após a corrida.

O brasileiro disse que todo o trabalho da Ferrari foi difícil durante o final de semana e que não havia muito o que fazer para melhorar. Seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, chegou na quinta colocação. "Essa não foi uma boa prova para mim, mas pelo menos consegui levar dois pontos para casa."

A Fórmula 1 fará uma parada de um mês e só volta no final de agosto, para o GP da Bélgica, em Spa Francorchamps. Décimo quarto colocado no Mundial de Pilotos, com 25 pontos, Massa acredita que pode ter uma sequência melhor.

"A primeira parte dessa temporada realmente não foi positiva para mim, mas hoje eu com certeza me sinto melhor do que no começo do ano. Estou certo de que a segunda metade será melhor", finalizou o ferrarista, que tem contrato com a equipe italiana até o final deste ano.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da HungriaFelipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.