Karoly Arvai/Reuters
Karoly Arvai/Reuters

Massa deixa UTI e caminha, com recuperação positiva

Piloto conversa normalmente com amigos e familiares e avaliação dos exames pelos médicos é boa

Livio Oricchio, enviado especial de O Estado de S. Paulo,

29 de julho de 2009 | 10h37

BUDAPESTE - Felipe Massa já está no quarto. Ele saiu da UTI do Hospital Militar de Budapeste no final da tarde desta quarta-feira, na Hungria e continua tendo uma avaliação positiva de sua recuperação pelo acidente com uma mola que atingiu seu capacete no treino classificatório do GP da Hungria de Fórmula 1.

Veja também:

linkSão Paulo manda mensagem de apoio ao piloto Felipe Massa  

linkEcclestone duvida de retorno de Massa neste ano

especialEntenda como foi o acidente de Massa

mais imagens GALERIA DE FOTOS - Imagens do acidente

forum BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

Com a ida para um quarto no hospital, o brasileiro recebe mais visitas - como a do presidente da Ferrari, Lucadi Montezemolo - e confirma a expectativa dos médicos e de seus familiares, como o irmão Eduardo (Dudu) Massa, de que pode deixar o local até o final desta semana.

Só não está confirmado o destino: se vai mesmo para Paris, onde sua família quer, ou se para Mônaco, onde reside. Até mesmo as chances de seu retorno às pistas continuam abertas, embora a opinião dos médicos seja de que ele só volte no próximo ano.

Nesta quarta-feira, segundo comunicado emitido pela escuderia italiana, o piloto foi submetido a mais exames, que confirmaram sua contínua melhora. Massa consegue falar, sentar-se e até deu seus primeiros passos.

O médico particular de Massa, o brasileiro Dino Altman, voltou a afirmar que a recuperação do piloto impressiona. "As melhoras dessas últimas horas foram acima de nossas melhores expectativas", diz.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Felipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.