PUBLICIDADE

Massa diz que Alguersuari é jovem demais para a F-1

'Não é bom para ele, porque pode se queimar muito rápido', aconselha o brasileiro da Ferrari

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

BUDAPESTE - O espanhol

Jaime Alguersuari

é o centro das atenções da

Fórmula 1

em Budapeste. Aos 19 anos, ele será o mais jovem piloto a largar para uma prova da categoria, quando colocar a

Toro Rosso

no grid do GP da Hungria, no domingo. Mas a chegada do piloto ao Mundial também é motivo de polêmica.

Publicidade

Para

PUBLICIDADE

Felipe Massa

, o espanhol é jovem demais para estrear. "Para mim, ele é muito jovem. Quando cheguei à Fórmula 1 eu tinha apenas 20 anos e me achava muito novo. Eu era inexperiente e cometia muitos erros. É certo que meu carro era difícil de guiar, mas de qualquer forma o meu começo não foi fácil", disse o brasileiro da Ferrari.

Massa estreou na Fórmula 1 em 2002, pela Sauber. Depois de uma temporada irregular, ele acabou dispensado pela equipe e passou 2003 testando pela Ferrari. Mais experiente, voltou à Sauber em 2004 com desempenho mais consistente.

"Eu acho que cheguei à Fórmula 1 muito cedo. E ainda assim fiz vários testes. Ele jamais andou num carro da Fórmula 1, só fez testes em linha reta. Para mim, isso é errado. Não é bom para ele, porque pode se queimar muito rápido. É claro que ele pode ser muito talentoso e melhor do que todos pensam, mas não acho que seja certo colocá-lo no carro agora", afirmou Massa.

Alguersuari conseguiu a superlicença da FIA porque foi campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2008. Ele ganhou vaga na Toro Rosso depois que o francês Sebastien Bourdais foi demitido em virtude de resultados ruins.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.