Massa diz que Ferrari precisa de acertos em Monza

Apesar da atuação discreta nos treinos livres desta sexta-feira, Felipe Massa deixou a pista de Monza satisfeito com o desempenho de sua Ferrari. O brasileiro, contudo, explicou que a equipe ainda fará alguns acertos em seu carro antes do treino classificatório deste sábado.

AE, Agência Estado

09 de setembro de 2011 | 15h32

"Diria que foi um bom dia, pois cumprimos o que estava planejado em nosso programa. Compreendemos qual deve ser o caminho a seguir, do ponto de vista de nossa configuração aerodinâmica e do acerto. Agora, precisamos ajustar o carro tanto para o treino de classificação como para a corrida", declarou Massa.

Em uma primeira avaliação, após as duas sessões do dia, o brasileiro previu que as equipes sofrerão menos com o desgaste dos pneus. "Nesta pista, o desgaste dos pneus não parece ser tão grande, se compararmos com o visto em outros circuitos. Por isso, acho que não haverá tantas paradas nos boxes", projetou.

Massa foi o oitavo piloto mais rápido da primeira sessão, logo atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso. Na segunda atividade do dia, o brasileiro deu o troco e ficou em quarto, enquanto o espanhol registrou o quinto tempo da sessão.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da ItáliaFelipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.