Massa diz que lembrou pole de 2006 ao ser 5º no Japão

Piloto brasileiro fica satisfeito com sua colocação no grid de largada

Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 11h48

SÃO PAULO - O brasileiro Felipe Massa ficou apenas na quinta posição no treino de classificação para o GP do Japão de Fórmula 1. Ele foi 0s463 mais lento do que o primeiro colocado, o australiano Mark Webber, mas revelou que a sua melhor volta na atividade o fez se lembrar da pole position que conquistou em 2006 no circuito de Suzuka. "Conseguir fazer uma volta perfeita nesta pista incrível é sempre muito gratificante e me lembrei da minha pole aqui em 2006. Mesmo que seja um quinto lugar, ainda é um bom ponto de partida para amanhã", afirmou, garantindo que ficou satisfeito com seu desempenho no treino de classificação.

Massa fez elogios ao carro da Ferrari, mas destacou que era impossível conseguir um resultado melhor, pois foi atingiu o seu limite na atividade deste sábado. "Já ontem, eu podia sentir que o carro estava bem equilibrado e hoje fizemos um bom trabalho, conseguindo obter todo o potencial dele. Mais do que isso não era possível, mas eu estou muito feliz do mesmo jeito."

Para Massa, não será simples conseguir um bom resultado no GP do Japão, mas ele aposta na escolha da estratégia e na gestão dos pneus para tentar repetir o desempenho que teve no circuito de Suzuka em 2012, quando ficou na segunda colocação. "Claro, a corrida de amanhã não vai ser fácil, porque nós temos alguns carros muito rápidos à frente de nós, mas podemos estar no jogo e por isso temos de nos concentrar ao máximo na estratégia e na administração de pneus. Conseguir um bom resultado vai depender muito de ter um ritmo forte. No ano passado, eu terminei em segundo aqui e esta noite vou tentar lembrar como fiz."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.