Massa diz que pode ser campeão na Fórmula 1 em 2010

O piloto da Ferrari está em oitavo lugar, com 67 pontos, 42 atrás do inglês Lewis Hamilton, líder do Mundial

AE, Agência Estado

23 de junho de 2010 | 09h35

O brasileiro Felipe Massa ainda não conseguiu vencer na temporada 2010 da Fórmula 1, mas revelou otimismo para a sequência do campeonato e disse que ainda pode ser campeão. O piloto da Ferrari está em oitavo lugar, com 67 pontos, 42 atrás do inglês Lewis Hamilton, que lidera o Mundial de Pilotos.

"Até que você veja de um ponto de vista matemático que você não tem mais chance, o campeonato está definitivamente aberto. Nós vimos em duas corridas que muitas coisas mudaram. Muitas coisas podem alterar rapidamente em outras duas corridas", afirmou, apostando na pontuação da categoria, que dá 25 pontos ao vencedor de cada corrida.

Apesar de ter enfrentado problemas com Vitantonio Liuzzi e Michael Schumacher no GP do Canadá, Massa avaliou que o carro da Ferrari teve um bom rendimento em Montreal e andou em ritmo similar ao de McLaren e Red Bull. Assim, ele está otimista para o GP da Europa, em Valência.

"Valência é um circuito parecido com o Canadá em termos de layout. Tivemos um bom carro em Montreal na corrida. Eu tive tempos de volta muito bons e um carro consistente e bom, então isso é algo que me deixa ansioso para Valência", comentou Massa, que não pontuou no Canadá, mas viu o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, terminar em terceiro lugar.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da EuropaFelipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.