Massa e Alonso esperam Ferrari mais rápida no sábado

Felipe Massa e Fernando Alonso não esconderam a insatisfação com o baixo rendimento da Ferrari nos treinos livres desta sexta-feira, no Circuito de Suzuka. Para a dupla, a escuderia italiana precisa ser mais competitiva para não ser superada por equipes reconhecidamente lentas neste ano, como Toro Rosso e McLaren, no GP do Japão de Fórmula 1.

AE, Agência Estado

11 de outubro de 2013 | 10h33

"Temos que estar à frente de alguns carros. Equipes como a Toro Rosso e a McLaren não podem estar na nossa frente, como aconteceu hoje", reclamou Alonso, referindo-se às equipes que estão longe da briga pelo título do Mundial de Construtores.

Para Alonso, que tem chances muito remotas de título, a Ferrari ainda está sem ritmo. "Não esperávamos milagre hoje, apenas quatro dias depois do GP da Coreia do Sul, mas não fomos tão competitivos como gostaríamos. E agora temos que tentar melhorar, fazendo algumas mudanças que já tenho em mente", declarou o espanhol.

Menos incisivo, Felipe Massa se limitou a dizer que "há muitos carros mais competitivos" do que a Ferrari no Japão. "Para amanhã, espero um carro mais rápido, o que nos permitirá brigar com quem está na nossa frente. Com certeza, vamos dar o máximo no treino classificatório", afirmou o brasileiro.

O treino que vai definir o grid de largada no GP do Japão está marcado para as 2 horas deste sábado (horário de Brasília). A corrida será disputada às 3 horas de domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.