Hélvio Romero/AE - 17/10/2009
Hélvio Romero/AE - 17/10/2009

Massa e Lauda conversam sobre acidentes que sofreram

Encontro foi em Interlagos; piloto brasileiro disse que não se lembrava bem do que havia ocorrido na Hungria

THIAGO ARANTES, Agência Estado

17 de outubro de 2009 | 13h17

SÃO PAULO - O ex-piloto austríaco Niki Lauda, tricampeão da Fórmula 1, procurou Felipe Massa neste sábado, em Interlagos, para conversar sobre o acidente do brasileiro nos treinos para o GP da Hungria, ocorridos em julho. Lauda também sofreu um acidente grave na carreira, em 1976, e quis ver como Massa estava se recuperando.

 

Veja também:

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

blog SPF1 - Leia mais no blog do GP do Brasil

"Você se lembra alguma coisa do acidente? Eu não me lembro direito do meu. Só tenho lembranças do dia seguinte", disse Lauda a Massa, na conversa em frente aos boxes da Ferrari, neste sábado, em Interlagos, onde acontece o GP do Brasil.

Massa contou para Lauda que não se lembrava do impacto, e nem mesmo do início da sessão classificatória daquele dia 25 de julho, em Hungaroring. "É bom te ver bem e de volta", respondeu o ex-piloto austríaco.

Depois de seu acidente, em 1976, o austríaco voltou para as pistas e lutou pelo título daquele ano, mas acabou como vice-campeão. No ano seguinte, Lauda conquistou seu segundo título - já havia vencido em 1975. Em 1979, ele aposentou-se e ficou afastado por duas temporadas. De volta à Fórmula 1, ainda foi tricampeão em 1984, parando definitivamente no ano seguinte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.