Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Massa é o mais rápido em manhã de testes da Fórmula 1 na Catalunha

Brasileiro registra o tempo 1min19s726 com sua Williams

O Estado de S. Paulo

07 de março de 2017 | 11h24

O mais rápido na abertura da segunda bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1 foi o brasileiro Felipe Massa. No Circuito da Catalunha, na Espanha, o piloto registrou o tempo 1min19s726 com sua Williams de pneus supermacios na volta mais veloz da primeira sessão e, com 21 milésimos de diferença, ficou bem perto da melhor marca do traçado, obtida por Valtteri Bottas (Mercedes) na última semana.

Logo atrás do brasileiro veio Daniel Ricciardo, da Red Bull. O australiano cravou 1min19s900, com pneus ultramacios, e garantiu a segunda posição. Já o tricampeão Lewis Hamilton ficou com o terceiro lugar (1m20s456) e terminou à frente do alemão Sebastian Vettel (1min21s127). O piloto da Ferrari foi quem mais andou na manhã desta terça-feira ao completar 82 voltas na Catalunha. 

Outra novidade foi o retorno do alemão Pascal Wehrlein, da Sauber. O piloto está recuperado de um acidente sofrido em janeiro, quando se envolveu em uma batida com o brasileiro Felipe Massa  na Corrida dos Campeões, em Miami, e se chocou contra uma barreira de proteção de pneus, e voltou às pistas. 

Os testes desta terça-feira ocorrem até as 14 horas (horário de Brasília). Nesta semana, a Fórmula 1 promoverá quatro dias de atividades em preparação para o início da temporada. A primeira etapa do campeonato será em Melbourne, na Austrália, no dia 26 de março.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1VelocidadeFelipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.