Duda Bairros/Stock Car
Duda Bairros/Stock Car

Massa e Rubinho vão guiar F-1 nas ruas do Rio e de Porto Alegre

Em novembro, pilotos comandam apresentação ao público dentro do cockpit de uma Williams

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

29 de setembro de 2018 | 05h00

O mês de novembro será de atividades intensas da Fórmula 1 no Brasil. Além da etapa do campeonato em Interlagos, de 9 a 11, dois eventos vão levar a categoria para outras capitais brasileiras. No dia 4, no Rio, Felipe Massa vai guiar um carro na Enseada de Botafogo e no dia 10, no Gasômetro, em Porto Alegre, será a vez de Rubens Barrichello realizar a exibição.

A presença dos dois ex-pilotos da categoria em eventos abertos ao público é uma ação da Heineken, patrocinadora do GP do Brasil, que será realizado em Interlagos. Os idealizadores pretendem aproximar a categoria dos fãs que moram em outras cidades do Brasil e vão procurar mostrar pela dinâmica da apresentação o quanto na Fórmula 1 o trabalho de uma equipe não se resume apenas ao piloto.

Massa e Rubinho vão guiar carros da Williams, equipe pela qual ambos encerraram a carreira na Fórmula 1. Agora aposentados da categoria, os dois voltaram a se encontrar neste ano em duas etapas da Stock Car. A exibição dos pilotos tanto no Rio como em Porto Alegre será pela manhã, em evento que terá ainda atrações musicais e shows com motos.

O GP do Brasil de Fórmula 1 será a penúltima etapa do campeonato deste ano. Além da possível definição do título, a prova ficará marcada por homenagens a Fernando Alonso, da McLaren. De saída da categoria, o piloto que ganhou seus dois títulos mundiais em Interlagos será tema de ações promovidas pela organização da prova.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.