Massa faz balanço positivo do dia após ser sétimo

O brasileiro Felipe Massa fez um balanço positivo do seu desempenho no primeiro dia de treinos livres para o GP da Índia. Nesta sexta-feira, ele foi o sétimo mais rápido e acredita que pode melhorar no restante do fim de semana, até por gostar do circuito de Buddh. "Foi um dia positivo hoje, com o carro trabalhando bem. Espero que as coisas no domingo acabem ainda melhor, porque gosto muito desta pista", disse.

AE, Agência Estado

25 de outubro de 2013 | 14h53

Apesar do discurso positivo, Massa destacou, como outros pilotos, que a Red Bull está à frente de todos os concorrentes. "O time a ser batido ainda é Red Bull, mas temos que ver como os outros carros irão se sair, especialmente no treino de classificação, porque Mercedes e Lotus são muito rápidos. Como de costume, vamos ter que nos esforçar muito", comentou.

O que mais empolgou Massa nos treinos livres desta sexta foi o desempenho constante com os pneus médios, o que pode ser um diferencial importante durante a corrida no domingo. "Na minha primeira volta com os macios, não consegui fazer um bom tempo por causa do tráfego, mas estou muito satisfeito com a simulação de corrida que eu fiz na parte da tarde, porque com os pneus médios, eu consegui fazer muitas voltas e isso é um ponto muito interessante em termos de corrida", afirmou.

Na avaliação de Massa, o desgaste dos pneus não será uma grande preocupação no GP da Índia, mesmo que não se possa negligenciar a administração deles. "A degradação não é tão alta aqui, então não acho que vamos ter muitos pit stops. Eu acho que não vamos ver muitos pit stops, mesmo que tenhamos que ter cuidado com os pneus macios na primeira parte por causa das bolhas", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.